Espaço Branco
Sê bem-vindo ao Espaço Branco, regista-te para obteres algumas permissões, como criar ou responder a tópicos. O nosso fórum é sobre tudo desde juventude até tecnologia, o nosso objectivo é criar uma grande comunidade de amigos, por isso diverte-te!

Cumprimentos,
©️ Espaço Branco™️
Últimos assuntos
» yo \o/
Qua Dez 01, 2010 3:21 pm por Cavalera

» Λιλιανα, photo galerie. act. 05/09/2010
Dom Nov 21, 2010 2:54 am por Λιλιανα

» Americana chama-se Boo! em homenagem ao Halloween
Sex Nov 05, 2010 11:05 am por LucasMarley

» Ministra francesa manda retocar foto
Sex Nov 05, 2010 11:02 am por LucasMarley

» Polvo-adivinho já tem sucessor
Sex Nov 05, 2010 10:58 am por LucasMarley

» Luta entre ‘Homem-Aranha’ e ‘Capitão América’ acaba na prisão
Sex Nov 05, 2010 10:55 am por LucasMarley

» Casal de 60 anos apanhado a fazer sexo junto ao hospital
Sex Nov 05, 2010 10:53 am por LucasMarley

» EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária
Seg Nov 01, 2010 12:34 pm por LucasMarley

» Dilma faz história
Seg Nov 01, 2010 12:31 pm por LucasMarley

» Informação aos membros.
Seg Nov 01, 2010 12:29 pm por LucasMarley

» Espaço do spam.
Sab Out 30, 2010 9:28 pm por Cavalera

» Notas dos testes
Sex Out 29, 2010 11:37 pm por LucasMarley

Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valentine

Os nossos membros postaram um total de 3574 mensagens em 503 assuntos
Parcerias
O nosso banner: 120x60

86x40


LIGAR 2 COMPUTADORES EM REDE

Ir em baixo

LIGAR 2 COMPUTADORES EM REDE

Mensagem por PatriciaCaramelo. em Qui Set 02, 2010 3:32 pm

1. Ligar-se à Internet no computador que vai ser o “fornecedor”.



2. Aceder ao menu Iniciar, Todos os programas, Acessários Comunicações, Assistente de Configuração de rede. Abre-se então a janela do assistente com a descrição das funcionalidades. A que se pretende é logo a primeira, partilha de ligação. Inicia-se então o processo clicando em Seguinte. Aparece então a lista de tarefas que já devem estar executadas: cabo ligado, ligação à net feita, Clica-se em Seguinte, uma vez mais. Se o cabo não estiver bem ligado, ou a placa de rede estiver desactivada no Painel de controlo, pode surgir uma mensagem de erro: é mais uma oportunidade para rever os passos dados.

3. Aparece então a selecção do método de ligação. Aqui devemos escolher a) se este computador vai fornecer Internet a outro(s) ou b) se vai buscar Internet a outro. Neste caso, como se está no computador que vai fornecer, a opção a assinalar é Este computador liga directamente à Internet. Os outros computadores na minha rede ligam-se à Internet através deste computador.





4. Este passo mostra todas as ligações à Internet existentes no computador. Selecciona-se a ligação que se quer partilhar como, por exemplo, Cabo, Adsl, ligação telefónica 56k. E avança-se para o próximo passo, clicando em Seguinte.



5. Escolhe-se agora a forma de partilha, neste caso, através de cabo LAN; por isso, marca-se a caixinha de Ligação de Área Local. Já quase no final, é pedida uma descrição para o computador (opcional), e um nome, para que o mesmo seja identificado na rede. Clica-se em Seguinte e escreve-se o nome da rede. Todos os computadores devem estar numa rede com o mesmo nome, de forma a poderem “ver-se” facilmente uns aos outros. Por regra, o Windows preenche o nome da rede com MSHOME, mas pode ser qualquer outro. Deve é ser o mesmo em todos os computadores.



6. É perguntado se todos os computadores devem ter acesso à pasta “Os Meus Documentos” dos outros computadores e se podem usar as impressoras uns dos outros. Aqui, a escolha é inteiramente pessoal. Ao chegar ao fim, é apresentado um ecrã com o resumo de tudo o que se fez. Para terminar o processo de configuração do primeiro computador, clica-se em Seguinte.



7. O Windows aplica as definições e podemos seguir para o computador que vai receber Internei, onde vamos repetir alguns destes passos, mas assinalando, logo no início, a opção Este computador liga à Internet através de um gateway residencial ou através de outro computador na minha rede. Depois, nos passos seguintes, basta escolher o nome a atribuir ao computador, e indicar o nome da rede e se queremos também partilhar os documentos e impressoras deste computador. Confirmar e aplicar.



8. A partir deste momento já se deverá ter Internet activa em ambos os computadores. Se assim não for, verifique se o cabo está bem ligado, se não existe nenhum software de firewall que possa estar a barrar o acesso ao segundo computador.



(Nas ligações de rede, a ligação que escolheu partilhar, deve estar com uma mão sob do ícone. Se não estiver, clica-se com o botão direito do rato na ligação a partilhar, escolhe-se Propriedades e, em cima, a etiqueta Avançadas. Na zona Partilha de Ligação à Internet, verificar que a opção Permitir a Outros utilizadores da rede ligar através da ligação... se encontra seleccionada).
avatar
PatriciaCaramelo.
Branco
Branco

Mensagens : 195
Pontinhos : 6043
Espaços branquinhos : 1
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 23
Localização : Casa do João Bernardino@

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum