Espaço Branco
Sê bem-vindo ao Espaço Branco, regista-te para obteres algumas permissões, como criar ou responder a tópicos. O nosso fórum é sobre tudo desde juventude até tecnologia, o nosso objectivo é criar uma grande comunidade de amigos, por isso diverte-te!

Cumprimentos,
©️ Espaço Branco™️
Últimos assuntos
» yo \o/
Qua Dez 01, 2010 3:21 pm por Cavalera

» Λιλιανα, photo galerie. act. 05/09/2010
Dom Nov 21, 2010 2:54 am por Λιλιανα

» Americana chama-se Boo! em homenagem ao Halloween
Sex Nov 05, 2010 11:05 am por LucasMarley

» Ministra francesa manda retocar foto
Sex Nov 05, 2010 11:02 am por LucasMarley

» Polvo-adivinho já tem sucessor
Sex Nov 05, 2010 10:58 am por LucasMarley

» Luta entre ‘Homem-Aranha’ e ‘Capitão América’ acaba na prisão
Sex Nov 05, 2010 10:55 am por LucasMarley

» Casal de 60 anos apanhado a fazer sexo junto ao hospital
Sex Nov 05, 2010 10:53 am por LucasMarley

» EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária
Seg Nov 01, 2010 12:34 pm por LucasMarley

» Dilma faz história
Seg Nov 01, 2010 12:31 pm por LucasMarley

» Informação aos membros.
Seg Nov 01, 2010 12:29 pm por LucasMarley

» Espaço do spam.
Sab Out 30, 2010 9:28 pm por Cavalera

» Notas dos testes
Sex Out 29, 2010 11:37 pm por LucasMarley

Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valentine

Os nossos membros postaram um total de 3574 mensagens em 503 assuntos
Parcerias
O nosso banner: 120x60

86x40


Duelo pela liderança no Dragão

Ir em baixo

Duelo pela liderança no Dragão

Mensagem por LucasMarley em Sab Set 11, 2010 4:46 pm

Na quarta jornada, a liderança vai estar em disputa no Estádio do Dragão. O FC Porto é a única equipa que venceu os três jogos já realizados na Liga Zon Sagres, mas os bracarenses ainda não sofreram qualquer derrota, somando duas vitórias e um empate.

Assim, líder e vice-líder, separados por dois pontos, serão adversários neste sábado, num encontro com arbitragem de Pedro Proença.

Último FC Porto x Sporting de Braga de má memória para os minhotos

Na época passada, o FC Porto recebeu e goleou o Sporting de Braga por 5-1. Estavam decorridas 19 jornadas e os bracarenses estavam isolados na liderança com 48 pontos, mais dois que o Benfica, segundo classificado.

O FC Porto, por sua vez, não podia perder mais pontos na luta pelo título e acabou por ter um jogo quase perfeito, onde goleou o adversário, com golos de Raúl Meireles, Álvaro Pereira, Falcao (2) e Belluschi. O tento dos forasteiros foi alcançado, já no minuto 90, por intermédio de Alan.

Como consequência, o Sporting de Braga perdeu a liderança da liga para o Benfica e não mais a conseguiu recuperar, terminando, posteriormente, a prova no segundo lugar, de resto a melhor classificação de sempre do clube.

História beneficia, claramente, o FC Porto

Em 54 jogos realizados na casa do FC Porto, a contar para o campeonato, os dragões apenas por dez vezes não conseguiram vencer os bracarenses, das quais sobressaem somente três derrotas, contra sete empates e 44 vitórias.

Há duas épocas o Sporting de Braga foi empatar a uma bola ao Estádio do Dragão. Aí, decorria a última jornada do campeonato e o FC Porto já se tinha sagrado campeão nacional. Comandados por Jesualdo Ferreira, os azuis e brancos adiantaram-se no marcador com um golo de Farías e os minhotos empataram por intermédio de Edimar.

A última vitória arsenalista no Dragão aconteceu há cinco anos, era Jesualdo Ferreira o treinador do Sporting de Braga e o FC Porto estava em crise, acabando por perder por 3-1, graças a um bis de João Tomás e a um golo de Wender. Diego, através de uma grande penalidade, foi o único que conseguiu bater Paulo Santos e, no final do jogo, o espanhol Vitor Fernandez foi afastado do comando técnico dos dragões, cedendo o lugar a José Couceiro.

Três campeões pelo FC Porto no Sporting de Braga

Alan, Andrés Madrid e Hélder Barbosa são três dos jogadores que trabalham sob as ordens de Domingos Paciência e que já se sagraram campeões nacionais pelo FC Porto, tal como o próprio treinador dos bracarenses.

Aliás, o brasileiro, dos três, tem sido aquele que mais se tem destacado nos confrontos frente aos dragões. A época passada é o exemplo perfeito disso, onde foi responsável pela derrota do FC Porto em Braga, ao apontar o golo que deu os três pontos aos minhotos. Para além disso, na goleada sofrida no Estádio do Dragão, Alan foi o jogador que apontou o tento de honra.

Fonte: Zerozero

______________________________
avatar
LucasMarley
Administrador
Administrador

Mensagens : 511
Pontinhos : 6941
Espaços branquinhos : 4
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 22
Localização : Numa onda...

Ver perfil do usuário http://espacobranco.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum