Espaço Branco
Sê bem-vindo ao Espaço Branco, regista-te para obteres algumas permissões, como criar ou responder a tópicos. O nosso fórum é sobre tudo desde juventude até tecnologia, o nosso objectivo é criar uma grande comunidade de amigos, por isso diverte-te!

Cumprimentos,
©️ Espaço Branco™️
Últimos assuntos
» yo \o/
Qua Dez 01, 2010 3:21 pm por Cavalera

» Λιλιανα, photo galerie. act. 05/09/2010
Dom Nov 21, 2010 2:54 am por Λιλιανα

» Americana chama-se Boo! em homenagem ao Halloween
Sex Nov 05, 2010 11:05 am por LucasMarley

» Ministra francesa manda retocar foto
Sex Nov 05, 2010 11:02 am por LucasMarley

» Polvo-adivinho já tem sucessor
Sex Nov 05, 2010 10:58 am por LucasMarley

» Luta entre ‘Homem-Aranha’ e ‘Capitão América’ acaba na prisão
Sex Nov 05, 2010 10:55 am por LucasMarley

» Casal de 60 anos apanhado a fazer sexo junto ao hospital
Sex Nov 05, 2010 10:53 am por LucasMarley

» EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária
Seg Nov 01, 2010 12:34 pm por LucasMarley

» Dilma faz história
Seg Nov 01, 2010 12:31 pm por LucasMarley

» Informação aos membros.
Seg Nov 01, 2010 12:29 pm por LucasMarley

» Espaço do spam.
Sab Out 30, 2010 9:28 pm por Cavalera

» Notas dos testes
Sex Out 29, 2010 11:37 pm por LucasMarley

Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valentine

Os nossos membros postaram um total de 3574 mensagens em 503 assuntos
Parcerias
O nosso banner: 120x60

86x40


Novas regras de Bento conquistam jogadores

Ir em baixo

Novas regras de Bento conquistam jogadores

Mensagem por LucasMarley em Ter Out 12, 2010 12:43 pm

Em apenas uma semana de trabalho, Paulo Bento introduziu novas regras na estrutura da Selecção, que conquistaram os jogadores e criaram um ambiente de "imensa felicidade e confiança no grupo" de trabalho. "É um espectáculo", disse ontem ao CM um dos futebolistas.

Outra fonte confirmou também a nova realidade na equipa das quinas, estabelecendo o paralelismo com a era Carlos Queiroz. "Paulo Bento delegou funções em pessoas da sua confiança e confia nelas. Não é tão interventivo, nem procura controlar tudo. Claro que é ele quem manda, embora só intervenha quando é necessário."

"Mas é tudo mais racional, e o sentimento de liberdade nos jogadores é diferente. Por exemplo, ao contrário do que sucedia com Carlos Queiroz, os jogadores voltaram a sentar-se todos na mesma mesa como antigamente e já não o fazem em grupos. São pequenos detalhes que reforçam o espírito de grupo", acrescentou.

Outro elemento da comitiva que está na Islândia foi mais directo na comparação: "A diferença é que um foi jogador e outro não. Paulo Bento conhece melhor a sensibilidade dos atletas, sabe como pensam e responsabiliza-os, concedendo-lhes mais liberdade. Queiroz lidava com eles de forma diferente, via mais a reacção de um jogador com base em questões técnicas ou meramente estatísticas."

O facto de evitar intermináveis sessões de vídeo, que por vezes se realizavam em circunstâncias em que os jogadores já se encontravam "esgotados" e sem a "necessária concentração", também foi apontado como "motivo de alívio".

Feliz da vida anda Ronaldo, reconfirmado por Bento como capitão e com responsabilidades acrescidas no estender da ponte entre o seleccionador e a equipa. "É mais um exemplo. Vê-se que ele está muito contente. Percebeu bem a mensagem de Paulo Bento e mostrou frente à Dinamarca ser um jogador agora mais disponível para o colectivo do que era antes", sublinhou a mesma fonte.

TIAGO LESIONOU-SE E DEVE FALHAR EMBATE DE HOJE
Tiago sofreu uma entorse no joelho direito, no treino de ontem, e está em dúvida para o jogo desta noite. O médio foi assistido no relvado, mas teve de abandonar a sessão. Paulo Bento disse ter sido informado de que o caso não era grave, mas já avisou que não irá correr riscos com a saúde do atleta.

"SÓ GANHAREMOS COM HUMILDADE E SERIEDADE"
– A forma como estão a funcionar os alas da Selecção não cria dificuldades ao ponta-de-lança?

– O que pode ter acontecido nalguns momentos do jogo com a Dinamarca em relação ao Hugo Almeida, com Nani e Ronaldo, é algo que terá ainda de ser trabalhado.

– A lesão de Liedson pode trazer nova crise de avançados?

- Não estamos em condições de pensar para além do jogo com a Islândia. Respiramos melhor, mas só respiraremos por nós próprios se vencermos a Islândia. Em relação à questão dos pontas-de-lança, posso dizer que neste momento temos Hugo Almeida, Hélder Postiga e Cristiano, que também pode jogar no meio, mas posso citar dois exemplos para o futuro: Nélson Oliveira, que está a começar, e Saleiro, que ainda não joga em continuidade. Só que agora não há tempo para fazer experiências.

– O treinador da Islândia diz que Portugal esteve muito diferente do habitual no jogo com a Dinamarca. O que mudou em relação ao passado?

– Não quero entrar em comparações. Devo é realçar o trabalho de-senvolvido pelos jogadores, que me deram frente à Dinamarca uma boa segurança em relação ao jogo com a Islândia. Os elogios são sempre bem-vindos, mas não é isso que nos vai fazer adormecer.

– A Islândia desviou sete jogadores para os sub-21...

– Não espero um jogo mais fácil por isso. É uma opção do seleccionador, porque a Islândia queria chegar pela primeira vez a uma fase final. Nós queremos ir ao Euro’2012.

– Que espera da Islândia?

– Perdeu pela margem mínima contra a Noruega e a Dinamarca. Em Portugal, gostamos de facilitismos, mas só ganharemos com humildade e seriedade.

Fonte: Correio da Manhã

______________________________
avatar
LucasMarley
Administrador
Administrador

Mensagens : 511
Pontinhos : 6759
Espaços branquinhos : 4
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 21
Localização : Numa onda...

Ver perfil do usuário http://espacobranco.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum