Espaço Branco
Sê bem-vindo ao Espaço Branco, regista-te para obteres algumas permissões, como criar ou responder a tópicos. O nosso fórum é sobre tudo desde juventude até tecnologia, o nosso objectivo é criar uma grande comunidade de amigos, por isso diverte-te!

Cumprimentos,
©️ Espaço Branco™️
Últimos assuntos
» yo \o/
Qua Dez 01, 2010 3:21 pm por Cavalera

» Λιλιανα, photo galerie. act. 05/09/2010
Dom Nov 21, 2010 2:54 am por Λιλιανα

» Americana chama-se Boo! em homenagem ao Halloween
Sex Nov 05, 2010 11:05 am por LucasMarley

» Ministra francesa manda retocar foto
Sex Nov 05, 2010 11:02 am por LucasMarley

» Polvo-adivinho já tem sucessor
Sex Nov 05, 2010 10:58 am por LucasMarley

» Luta entre ‘Homem-Aranha’ e ‘Capitão América’ acaba na prisão
Sex Nov 05, 2010 10:55 am por LucasMarley

» Casal de 60 anos apanhado a fazer sexo junto ao hospital
Sex Nov 05, 2010 10:53 am por LucasMarley

» EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária
Seg Nov 01, 2010 12:34 pm por LucasMarley

» Dilma faz história
Seg Nov 01, 2010 12:31 pm por LucasMarley

» Informação aos membros.
Seg Nov 01, 2010 12:29 pm por LucasMarley

» Espaço do spam.
Sab Out 30, 2010 9:28 pm por Cavalera

» Notas dos testes
Sex Out 29, 2010 11:37 pm por LucasMarley

Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valentine

Os nossos membros postaram um total de 3574 mensagens em 503 assuntos
Parcerias
O nosso banner: 120x60

86x40


Sporting x Gent: Leões procuram vitória que valha mais de três pontos

Ir em baixo

Sporting x Gent: Leões procuram vitória que valha mais de três pontos

Mensagem por LucasMarley em Qui Out 21, 2010 1:15 pm

O Sporting recebe esta quinta-feira os belgas do Gent num novo teste às suas capacidades europeias: este é mais um caso de primeiro duelo entre as formações, numa altura em que os leões pretendem alcançar os nove pontos que facilitarão - e de que forma - um apuramento tranquilo para a próxima fase da Liga Europa. Já os visitantes, que jogam pela primeira vez no nosso país, têm apenas um ponto no grupo C e precisam desesperadamente de somar mais alguns para continuarem a sonhar com os jogos a meio da semana.

O Sporting é o actual líder do grupo C da Liga Europa e assim pretende continuar, alcançando já esta quinta-feira os «míticos» nove pontos que geralmente são significado de apuramento. Depois da vitória sobre o Lille em França e da goleada caseira ao Levski, aos leões basta agora ganhar ao Gent, que se estreia em relvados lusos, para manter a primeira posição e cimentar a ambição nesta luta europeia. Do lado do adversário, o panorama não é animador: os belgas perderam na primeira jornada com o Levski e têm um único ponto, fruto de um empate com o Lille, e precisam mesmo de ganhar para poderem manter a esperança num prolongado caminho europeu.

Com Maniche apto, Liedson de regresso aos golos e Postiga em grande forma, a turma verde e branca tem duas setas apontadas à baliza dos belgas e tudo para fazer um bom jogo e resultado. Na última vez que entrou em campo o Sporting venceu o Estoril por 2-1, numa reviravolta operada no segundo tempo de uma partida que se revelou difícil: foram o estofo mental e a atitude guerreira a permitir aos leões dar a volta e manter o moral na mó de cima. São essas características que Paulo Sérgio quer ver no tapete de Alvalade esta quinta-feira.

Do lado do Gent permanece a dúvida sobre a utilização de um dos ídolos do clube, El Ghanassy, que se magoou no último encontro da formação que milita na Jupiler League: vitória por 2-0 sobre o Kortrjik, com golos da «estrela» e de Azofeifa.

Analisando as estatísticas que rodeiam a partida, e tendo em conta que Sporting e Gent nunca estiveram frente-a-frente, partimos para o historial dos leões com equipas belgas que é bastante equilibrado. Em oito jogos oficiais, o Sporting alcançou três vitórias, três empates e duas derrotas, tendo mais um golo sofrido do que os marcados. O mais simpático nesta perspectiva é mesmo a longínqua data das derrotas: ambas de 1958/59, aos pés do Standard de Liège. Desde então, Club Brugge, Mechelen e Lierse foram as formações que se atravessaram no caminho dos lisboetas e não causaram problemas de maior, visto que os leões seguiram sempre em frente quer na Taça das Feiras (1967/68), na Taça UEFA (1990/91) quer na Liga dos Campeões (1997/98).

Alargando a leitura a dados mais gerais da competição, na falta de elementos que liguem o Gent a equipas portuguesas, constatamos que o Sporting leva 41 vitórias em 61 jogos caseiros na Liga Europa; os restantes vinte encontros dividiram-se meticulosamente em dez empates e dez derrotas, sendo que os leões só perderam uma vez nas últimas oito partidas europeias disputadas em Alvalade. Juntando a estes dados uma vista de olhos pelas performances forasteiras do Gent, concluímos que Paulo Sérgio e os sportinguistas têm razões para sentir confiança esta quinta-feira: os belgas jogaram 16 vezes fora para a Liga Europa e perderam 10 desses confrontos, empatando um e vencendo cinco. E só em uma das últimas sete viagens o Gent saiu vitorioso na competição... em 2000/2001.

Fonte: Zerozero

______________________________
avatar
LucasMarley
Administrador
Administrador

Mensagens : 511
Pontinhos : 6941
Espaços branquinhos : 4
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 22
Localização : Numa onda...

Ver perfil do usuário http://espacobranco.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum