Espaço Branco
Sê bem-vindo ao Espaço Branco, regista-te para obteres algumas permissões, como criar ou responder a tópicos. O nosso fórum é sobre tudo desde juventude até tecnologia, o nosso objectivo é criar uma grande comunidade de amigos, por isso diverte-te!

Cumprimentos,
©️ Espaço Branco™️
Últimos assuntos
» yo \o/
Qua Dez 01, 2010 3:21 pm por Cavalera

» Λιλιανα, photo galerie. act. 05/09/2010
Dom Nov 21, 2010 2:54 am por Λιλιανα

» Americana chama-se Boo! em homenagem ao Halloween
Sex Nov 05, 2010 11:05 am por LucasMarley

» Ministra francesa manda retocar foto
Sex Nov 05, 2010 11:02 am por LucasMarley

» Polvo-adivinho já tem sucessor
Sex Nov 05, 2010 10:58 am por LucasMarley

» Luta entre ‘Homem-Aranha’ e ‘Capitão América’ acaba na prisão
Sex Nov 05, 2010 10:55 am por LucasMarley

» Casal de 60 anos apanhado a fazer sexo junto ao hospital
Sex Nov 05, 2010 10:53 am por LucasMarley

» EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária
Seg Nov 01, 2010 12:34 pm por LucasMarley

» Dilma faz história
Seg Nov 01, 2010 12:31 pm por LucasMarley

» Informação aos membros.
Seg Nov 01, 2010 12:29 pm por LucasMarley

» Espaço do spam.
Sab Out 30, 2010 9:28 pm por Cavalera

» Notas dos testes
Sex Out 29, 2010 11:37 pm por LucasMarley

Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valentine

Os nossos membros postaram um total de 3574 mensagens em 503 assuntos
Parcerias
O nosso banner: 120x60

86x40


Sporting x Gent (5-1): Goleada em Alvalade com Liedson rei da festa

Ir em baixo

Sporting x Gent (5-1): Goleada em Alvalade com Liedson rei da festa

Mensagem por LucasMarley em Sex Out 22, 2010 12:36 pm

O jogo começou da melhor maneira para o Sporting e antes dos quinze minutos os leões já venciam por 2-0, com golos de Salomão e Liedson. Hildebrand facilitou pouco depois e o Gent reduziu por intermédio de Wils, mas o Levezinho voltou a fazer das suas e rubricou o 3-1. Ainda na primeira parte, Maniche também fez o gosto ao pé e elevou as contas para 4-1. No segundo tempo foi a vez de Postiga assinar o ponto, coroando da melhor forma mais uma boa exibição.

O início do jogo em Alvalade revelou-se um autêntico conto de fadas. O relógio ainda não assinalava quinze minutos e já os adeptos verdes e brancos tinham festejado dois golos, num agradável prenúncio do que estava para vir.

Foi com a força máxima e a pontaria certa que a equipa leonina entrou em campo esta quinta-feira. Logo aos seis minutos, Diogo Salomão abriu o marcador, encostando de primeira e com categoria um cruzamento de Hélder Postiga.

Se o Sporting estava confiante, mais ficou com o golo. Postiga, a atravessar um grande momento, tentou a sorte aos dez minutos, num remate de longe, sinónimo maior da tal confiança que o caxineiro agora tem no seu futebol. O guarda-redes opos-se a esta iniciativa, mas já não foi capaz de fazer o mesmo a Liedson, três minutos depois. O Levezinho puxou a culatra atrás e desferiu um grande tiro que só parou no fundo das redes.

Por esta altura Alvalade estava triplamente em festa: Liedson facturou, comprovando que a pontaria está de regresso, celebrou da melhor maneira o seu 300º jogo com a camisola do Sporting e ainda embelezou a história verde e branca ao assinar o 200º golo dos leões nas competições europeias.

Tudo se proporcionava para a goleada, mas ainda houve um momento de espanto e reclamações no estádio lisboeta: aos dezasseis minutos Wils faz o golo do Gent, enviando a bola para as redes depois de uma falha clamorosa de Hildebrand. Se Paulo Sérgio «encostou» Rui Patrício por não estar satisfeito com a sua prestação num ou noutro lance, esta quinta-feira terá ficado a pensar na sua escolha pelo guarda-redes alemão.

Apesar do «frango», o Sporting não se abateu minimamente e continuou a carregar no acelerador. Para desespero dos belgas, que não viam forma de parar a voracidade atacante da equipa portuguesa.

Aos 26 minutos Diogo Salomão perdeu o seu segundo golo da conta pessoal, em bola para as mãos do guarda-redes após um livre indirecto bem combinado. Contudo, a sequência da jogada acabou por servir os interesses de Liedson e o brasileiro, como é mais habitual, não perdoou. Maniche recuperou a bola e lançou a corrida de João Pereira pela esquerda (!), o lateral insistiu e cruzou para o 31 fuzilar Jorgacevic.

O resultado avolumava-se mas nem por isso o Sporting levantava o pé. Maniche, meio aos trambolhões meio às três tabelas, acabou por desviar nova bola na direcção da baliza do Gent e selou o 4-1 ainda antes do intervalo.

O jogo estava decidido à ida para os balneários mas o segundo tempo foi aproveitado pelos leões para testar o modo «rolo compressor», com constantes iniciativas atacantes a dar muito trabalho a Jorgacevic e restante defensiva belga.

Por querer fazer bonito, usando o calcanhar, Liedson perdeu novo tento aos 59 minutos, quando só tinha o guarda-redes para bater. Segundos depois, um jogador que parece «novo» não teve a mesma leviandade e fez mesmo golo, o quinto da noite para o Sporting: falamos de Postiga. O varzinista rompeu em velocidade pela área adversária e rematou forte para a sua festa pessoal.

Seguiram-se mais momentos de sufoco para o Gent, com mais Postiga e mais Liedson a assustarem Jorgacevic. O brasileiro acabou substituído para o aplauso sem fazer o hattrick, mas nem por isso os leões baixaram o ritmo lá na frente. Até ao apito final.

Fonte: Zerozero

______________________________
avatar
LucasMarley
Administrador
Administrador

Mensagens : 511
Pontinhos : 6759
Espaços branquinhos : 4
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 21
Localização : Numa onda...

Ver perfil do usuário http://espacobranco.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum